Você pode confiar na qualidade da sua informação?

Quando o gestor de um fabricante de bens de consumo contrata um serviço de monitoramento de informações de sell-out e posições de estoque de seus agentes de distribuição (AD’s), o pressuposto é o de que espera receber, de seu prestador de serviços, informações fidedignas, que retratem com a maior precisão possível, os números reais tanto das transações realizadas como dos inventários em mãos dos AD’s.
Afinal, tais informações são de grande importância operacional, tática e estratégica e representam elementos críticos na tomada de decisões e de ações de diversas naturezas, em múltiplas áreas da empresa: supply, marketing, vendas etc.
Informações inconsistentes levam a decisões igualmente falhas, com conseqüências danosas, muitas vezes de grande monta. São prêmios pagos a quem não atingiu a meta, metas atingidas que ficaram sem a devida bonificação, riscos de ruptura não diagnosticados a tempo e por aí vai.
Na realidade, os dados coletados dos AD’s contêm um grande número de inconsistências, derivadas tanto de erros propriamente ditos, como da diversidade de sistemas, práticas e processos que em sua pluralidade adotam. Entretanto, as fornecedoras de dados de sell-out e estoque se limitam a conectar eletronicamente AD’s e fabricantes – de sorte que repassam a seus clientes todos os problemas derivados da inconsistência dos dados, erros de fracionamento etc.
Quando você opta por contratar uma prestadora de serviços de informações, com que rigor exige que lhe demonstrem os sistemas e processos que tratam a qualidade do conteúdo dos dados coletados e assegurem a fidedignidade dos mesmos? Faça o seu benchmark quando for contratar serviços de informação.
A Mtrix criou um sistema exclusivo e rigoroso que garante a qualidade da informação de seus clientes. O MIND assegura uma média de consistência em torno de 99%. Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos critérios que asseguram a qualidade da informação.