Você pode confiar na qualidade da informação que tem?

14 | 10 | 2019 Tempo de leitura: 2min 7 visualizações

Quando o gestor de um fabricante de bens de consumo contrata um serviço de monitoramento de informações de sell-out e posições de estoque de seus agentes de distribuição (AD’s), o pressuposto é o de que se espera receber, de seu prestador de serviços, informações fidedignas.

Essas informações devem retratar com a maior precisão possível, os números reais tanto das transações realizadas como dos inventários em mãos dos AD’s.

Afinal, tais informações são de grande importância operacional, tática e estratégica. . Obter informações precisas é o elemento chave na tomada de decisões e de ações de diversas naturezas, em múltiplas áreas da empresa: supply, marketing, vendas etc.

Por fim, informações inconsistentes levam a decisões igualmente falhas, e acarretam consequências muitas vezes de grande monta. Por exemplo, prêmios pagos a quem não atingiu a meta, metas atingidas que ficaram sem a devida bonificação, riscos de ruptura não diagnosticados a tempo e por aí vai.

De fato, os dados coletados dos AD’s contêm um grande número de inconsistências. Essas são derivadas tanto de erros propriamente ditos, como da diversidade de sistemas, práticas e processos que em sua pluralidade adotam. Entretanto, as fornecedoras de dados de sell-out e estoque se limitam a conectar eletronicamente AD’s e fabricantes. Assim, muitas vezes repassam a seus clientes todos os problemas derivados da inconsistência dos dados, como erros de fracionamento etc.

qualidade da informação
qualidade da informação

Solução em qualidade da informação e dados confiáveis

Quando se opta por contratar uma prestadora de serviços de informações, com qual rigor se exige que os sistemas e processos que tratam a qualidade do conteúdo e dados coletados e assegurem a fidedignidade dos mesmos?

Faça o seu benchmark quando for contratar serviços de informação.

A Mtrix criou um sistema exclusivo e rigoroso que garante a qualidade da informação de seus clientes. O MIND assegura uma média de consistência em torno de 99%. Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos critérios que asseguram a qualidade da informação.

Deixe seu comentário

Leia também

sell-in e o sell-out
12|12|2022
Blog
Por que uma visão integrada desde o sell-in até o sell-out faz toda diferença?

O sell-in e o sell-out na cadeia do canal indiretoTecnologia faz diferençaO novo papel da área de...

Planejamento bem-feito garante vantagem competitiva. Como está o seu para 2024?
13|11|2023
Blog
Planejamento bem-feito garante vantagem competitiva. Como está o seu para 2024?

O planejamento estratégico, revisado anualmente, é fundamental para garantir que a empresa se mantenha no rumo certo,...