Você pode confiar na qualidade da informação que tem?

14 | 10 | 2019 Tempo de leitura: 2min 5 visualizações

Quando o gestor de um fabricante de bens de consumo contrata um serviço de monitoramento de informações de sell-out e posições de estoque de seus agentes de distribuição (AD’s), o pressuposto é o de que se espera receber, de seu prestador de serviços, informações fidedignas.

Essas informações devem retratar com a maior precisão possível, os números reais tanto das transações realizadas como dos inventários em mãos dos AD’s.

Afinal, tais informações são de grande importância operacional, tática e estratégica. . Obter informações precisas é o elemento chave na tomada de decisões e de ações de diversas naturezas, em múltiplas áreas da empresa: supply, marketing, vendas etc.

Por fim, informações inconsistentes levam a decisões igualmente falhas, e acarretam consequências muitas vezes de grande monta. Por exemplo, prêmios pagos a quem não atingiu a meta, metas atingidas que ficaram sem a devida bonificação, riscos de ruptura não diagnosticados a tempo e por aí vai.

De fato, os dados coletados dos AD’s contêm um grande número de inconsistências. Essas são derivadas tanto de erros propriamente ditos, como da diversidade de sistemas, práticas e processos que em sua pluralidade adotam. Entretanto, as fornecedoras de dados de sell-out e estoque se limitam a conectar eletronicamente AD’s e fabricantes. Assim, muitas vezes repassam a seus clientes todos os problemas derivados da inconsistência dos dados, como erros de fracionamento etc.

qualidade da informação
qualidade da informação

Solução em qualidade da informação e dados confiáveis

Quando se opta por contratar uma prestadora de serviços de informações, com qual rigor se exige que os sistemas e processos que tratam a qualidade do conteúdo e dados coletados e assegurem a fidedignidade dos mesmos?

Faça o seu benchmark quando for contratar serviços de informação.

A Mtrix criou um sistema exclusivo e rigoroso que garante a qualidade da informação de seus clientes. O MIND assegura uma média de consistência em torno de 99%. Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos critérios que asseguram a qualidade da informação.

Deixe seu comentário

Leia também

07|05|2025
Blog
Fidelização do ponto de venda: aspectos que influem na recompra e no relacionamento duradouro

  Em qualquer negócio, são evidentes os benefícios das compras recorrentes. É de amplo conhecimento o fato...

Mercado de bens de consumo em 2023: O que esperar?
06|01|2023
Blog
O ano que se foi, o ano que chegou no mercado de bens de consumo

Incerteza econômicas no mundo do mercado de bens de consumoO mercado de bens de consumo em 2022O...