Você pode confiar na qualidade da informação que tem?

14 | 10 | 2019 Tempo de leitura: 2min 65 visualizações

Quando o gestor de um fabricante de bens de consumo contrata um serviço de monitoramento de informações de sell-out e posições de estoque de seus agentes de distribuição (AD’s), o pressuposto é o de que se espera receber, de seu prestador de serviços, informações fidedignas.

Essas informações devem retratar com a maior precisão possível, os números reais tanto das transações realizadas como dos inventários em mãos dos AD’s.

Afinal, tais informações são de grande importância operacional, tática e estratégica. . Obter informações precisas é o elemento chave na tomada de decisões e de ações de diversas naturezas, em múltiplas áreas da empresa: supply, marketing, vendas etc.

Por fim, informações inconsistentes levam a decisões igualmente falhas, e acarretam consequências muitas vezes de grande monta. Por exemplo, prêmios pagos a quem não atingiu a meta, metas atingidas que ficaram sem a devida bonificação, riscos de ruptura não diagnosticados a tempo e por aí vai.

De fato, os dados coletados dos AD’s contêm um grande número de inconsistências. Essas são derivadas tanto de erros propriamente ditos, como da diversidade de sistemas, práticas e processos que em sua pluralidade adotam. Entretanto, as fornecedoras de dados de sell-out e estoque se limitam a conectar eletronicamente AD’s e fabricantes. Assim, muitas vezes repassam a seus clientes todos os problemas derivados da inconsistência dos dados, como erros de fracionamento etc.

qualidade da informação
qualidade da informação

Solução em qualidade da informação e dados confiáveis

Quando se opta por contratar uma prestadora de serviços de informações, com qual rigor se exige que os sistemas e processos que tratam a qualidade do conteúdo e dados coletados e assegurem a fidedignidade dos mesmos?

Faça o seu benchmark quando for contratar serviços de informação.

A Mtrix criou um sistema exclusivo e rigoroso que garante a qualidade da informação de seus clientes. O MIND assegura uma média de consistência em torno de 99%. Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos critérios que asseguram a qualidade da informação.

Deixe seu comentário

Leia também

Você conhece todos os benefícios das Campanhas de Incentivo?
17|05|2024
Blog
Você conhece todos os benefícios das Campanhas de Incentivo?

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DAS CAMPANHAS DE INCENTIVOALGUMAS PARA OS BENEFÍCIOS DAS CAMPANHAS DE INCENTIVO EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO TÊM...

Monitorar força de vendas não basta!
21|10|2022
Blog
Monitorar a força de vendas não basta: ferramentas inteligentes fornecem “mapa da mina” para positivação de clientes

Força de vendasTreinamento é parte do processo para sua força de vendasA importância da positivação para sua...