Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.

Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Você pode confiar na qualidade da informação que tem?

14 | 10 | 2019 Tempo de leitura: 2min 62 visualizações

Quando o gestor de um fabricante de bens de consumo contrata um serviço de monitoramento de informações de sell-out e posições de estoque de seus agentes de distribuição (AD’s), o pressuposto é o de que se espera receber, de seu prestador de serviços, informações fidedignas.

Essas informações devem retratar com a maior precisão possível, os números reais tanto das transações realizadas como dos inventários em mãos dos AD’s.

Afinal, tais informações são de grande importância operacional, tática e estratégica. . Obter informações precisas é o elemento chave na tomada de decisões e de ações de diversas naturezas, em múltiplas áreas da empresa: supply, marketing, vendas etc.

Por fim, informações inconsistentes levam a decisões igualmente falhas, e acarretam consequências muitas vezes de grande monta. Por exemplo, prêmios pagos a quem não atingiu a meta, metas atingidas que ficaram sem a devida bonificação, riscos de ruptura não diagnosticados a tempo e por aí vai.

De fato, os dados coletados dos AD’s contêm um grande número de inconsistências. Essas são derivadas tanto de erros propriamente ditos, como da diversidade de sistemas, práticas e processos que em sua pluralidade adotam. Entretanto, as fornecedoras de dados de sell-out e estoque se limitam a conectar eletronicamente AD’s e fabricantes. Assim, muitas vezes repassam a seus clientes todos os problemas derivados da inconsistência dos dados, como erros de fracionamento etc.

qualidade da informação
qualidade da informação

Solução em qualidade da informação e dados confiáveis

Quando se opta por contratar uma prestadora de serviços de informações, com qual rigor se exige que os sistemas e processos que tratam a qualidade do conteúdo e dados coletados e assegurem a fidedignidade dos mesmos?

Faça o seu benchmark quando for contratar serviços de informação.

A Mtrix criou um sistema exclusivo e rigoroso que garante a qualidade da informação de seus clientes. O MIND assegura uma média de consistência em torno de 99%. Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos critérios que asseguram a qualidade da informação.

Deixe seu comentário

Leia também

Data Quality e Data Trust: saiba por que são importantes
16|10|2024
Blog
Data Quality e Data Trust: saiba por que são importantes

Muito se tem falado sobre Data Quality e Data Trust. Aqui mesmo neste blog abordamos esses conceitos...

Utilização de dados na estratégia de vendas e segmentação de clientes
23|01|2025
Blog
Utilização de dados na estratégia de vendas e segmentação de clientes

Coleta e análise de dadosTIPOS DE SEGMENTAÇÃO DE CLIENTESQuatro benefícios da segmentação e personalização baseadas em dadosBI...