[email protected]
+55 11 94231-8940
Login
  • Sobre nós
    • A Mtrix
    • MIND® Data Quality
  • Soluções
    • Fabricantes
    • Distribuidores e Atacadistas
  • Produtos
    • BasketMix
    • Campanhas de Incentivo
    • Captare
    • Censor
    • Censor AD
    • interAction
    • Mtrix Highlights
    • PAD Sales
    • Pulse by Mtrix
    • SSE Dashboard
    • Sell-in
  • Clientes
    • Nossos Clientes
    • Cases
    • Depoimentos
  • Conhecimento
    • Blog
    • Informativos
    • Vídeos
  • Contato
    • Suporte ao Cliente
    • Fale com Vendas
    • Trabalhe Conosco
  • Login
  • Português
    • Inglês
    • Espanhol
Falar com comercial
  • Sobre nós
    • A Mtrix
    • MIND® Data Quality
  • Soluções
    • Fabricantes
    • Distribuidores e Atacadistas
  • Produtos
    • BasketMix
    • Campanhas de Incentivo
    • Captare
    • Censor
    • Censor AD
    • interAction
    • Mtrix Highlights
    • PAD Sales
    • Pulse by Mtrix
    • SSE Dashboard
    • Sell-in
  • Clientes
    • Nossos Clientes
    • Cases
    • Depoimentos
  • Conhecimento
    • Blog
    • Informativos
    • Vídeos
  • Contato
    • Suporte ao Cliente
    • Fale com Vendas
    • Trabalhe Conosco
  • Login
  • Português
    • Inglês
    • Espanhol
Falar com comercial
  • Sobre nós
    • A Mtrix
    • MIND® Data Quality
  • Soluções
    • Fabricantes
    • Distribuidores e Atacadistas
  • Produtos
    • BasketMix
    • Campanhas de Incentivo
    • Captare
    • Censor
    • Censor AD
    • interAction
    • Mtrix Highlights
    • PAD Sales
    • Pulse by Mtrix
    • SSE Dashboard
    • Sell-in
  • Clientes
    • Nossos Clientes
    • Cases
    • Depoimentos
  • Conhecimento
    • Blog
    • Informativos
    • Vídeos
  • Contato
    • Suporte ao Cliente
    • Fale com Vendas
    • Trabalhe Conosco
  • Login
  • Português
    • Inglês
    • Espanhol
  • Sobre nós
    • A Mtrix
    • MIND® Data Quality
  • Soluções
    • Fabricantes
    • Distribuidores e Atacadistas
  • Produtos
    • BasketMix
    • Campanhas de Incentivo
    • Captare
    • Censor
    • Censor AD
    • interAction
    • Mtrix Highlights
    • PAD Sales
    • Pulse by Mtrix
    • SSE Dashboard
    • Sell-in
  • Clientes
    • Nossos Clientes
    • Cases
    • Depoimentos
  • Conhecimento
    • Blog
    • Informativos
    • Vídeos
  • Contato
    • Suporte ao Cliente
    • Fale com Vendas
    • Trabalhe Conosco
  • Login
  • Português
    • Inglês
    • Espanhol
Blog
Home Blog Como definir seus limites de ruptura e superestocagem?
Blog

Como definir seus limites de ruptura e superestocagem?

9 de fevereiro de 2021 0 Comments

Tão importante quanto evitar a ruptura de estoque é impedir a superestocagem dos produtos.

Nem todos os produtos apresentam o mesmo giro de vendas e a má gestão do estoque pode comprometer a fidelidade do seu cliente.

No artigo anterior abordamos mais afundo sobre o tema ruptura de estoque. Confira!

Quais as complicações que a superestocagem pode acarretar?

  • Complicações no capital de giro da empresa
  • Problemas no espaço físico para armazenar os itens
  • Risco de perdas pela validade dos produtos

Como posso fazer uma boa gestão do meu estoque?

A falta de uso de softwares pelas empresas é uma estratégia arriscada.

O ciclo manual propicia erros e dificulta a captação de informações simples como: o que está estocado e quando é a hora certa para solicitar novas mercadorias.

O uso da tecnologia é fundamental para dar todo o suporte neste processo. São muitos os efeitos positivos que uma boa gestão de estoque pode causar. É a partir dela que você consegue monitoramento total de seus produtos e o controle de suas futuras ações de investimento.

Benefícios:

  • Melhor gerenciamento do estoque do canal;
  • Mais eficiência tanto na fabricação daquele produto para abastecimento, como para não deixar faltar ou sobrar produtos em uma determinada região;
  • Gerenciamento do estoque para o sucesso no planejamento e efetivação das campanhas de incentivo, sempre visando a melhor distribuição dos produtos;
  • Saber como está o limite de ruptura e superestocagem dos produtos;
  • Visibilidade dos itens com maior/menor demanda da sua empresa;
  • Evitar compras grandes de produtos que já estão no estoque e apresentam baixo giro;
  • Avaliar as melhores épocas do ano para investir em determinados produtos;
  • Programar futuras grandes compras e conseguir bons descontos com seus fornecedores.

Veja também algumas medidas que o supermercadista pode implementar na loja para ajudá-lo na gestão de estoque:

  • Monitore a validade dos produtos;
  • Confira o recebimento das mercadorias;
  • Realize inventário periodicamente;
  • Negocie com os fornecedores;
  • Faça promoções de produtos retidos no estoque.

Tenha uma empresa parceira especializada na gestão do seu estoque, que auxilie você em uma gestão mais eficiente e proporcione informações diárias de suas vendas e estoques para tomada de decisões certas.

A importância do planejamento em sua gestão do estoque

O ano tem picos diferentes de vendas de produtos. O planejamento ajuda a enxergar quais épocas do ano tem maior potencial de venda para determinados produtos. Com a visibilidade das informações de vendas e estoque, é possível traçar um bom planejamento, mapeando as maiores influências, tais como: sazonalidade e hábitos de consumo.

As soluções para gestão de estoque da Mtrix ajudam você a tomar decisões mais inteligentes. Conheça o SE Dashboard e o StockView e tenha a publicação diária da posição dos estoques de cada centro de distribuição, por item do fabricante, juntamente com informações de sell-out para cálculos em tempo real de análise sobre dias de estoque, indicadores de ruptura de estoque e superestocagem e muito mais.

Tem dúvidas sobre como podemos lhe ajudar? Deixe uma mensagem no campo dos comentários ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em contribuir com o crescimento do seu negócio.

89
O que é ruptura de estoque e porque você deve se preocupar com ela?AnteriorO que é ruptura de estoque e porque você deve se preocupar com ela?3 de fevereiro de 2021
Os desafios do gerenciamento de categorias em 202112 de fevereiro de 2021Os desafios do gerenciamento de categorias em 2021Próximo
Acompanhe os conteúdos e estudos de mercado da Mtrix

Inscreva-se agora em nossa Newsletter mensal:

    Busca
    Posts Recentes
    • Fidelização do ponto de venda: aspectos que influem na recompra e no relacionamento duradouro
      Fidelização do ponto de venda: aspectos que influem na recompra e no relacionamento duradouro
    • Desempenho do varejo alimentar: 5 fatores decisivos para o sucesso
      Desempenho do varejo alimentar: 5 fatores decisivos para o sucesso
    • Como a Páscoa no canal indireto ajuda fabricantes a reagir (e antecipar) datas sazonais
      Como a Páscoa no canal indireto ajuda fabricantes a reagir (e antecipar) datas sazonais
    • Mais que Alinhamento: como o JBP impulsiona performance e fortalece parcerias
      Mais que Alinhamento: como o JBP impulsiona performance e fortalece parcerias
    • Como transparência e visibilidade impactam a eficiência da tecnologia
      Como transparência e visibilidade impactam a eficiência da tecnologia

    Logo Mtrix

    Inovação, tecnologia e inteligência de mercado para sua empresa.
    [email protected]
    +55 11 94231-8940
     Rua Doutor Geraldo Campos Moreira, 164 –
    9º andar – Cidade Monções – São Paulo – SP
    Menu
    Sobre nós
    Soluções
    Produtos
    MIND
    Clientes
    Conhecimento
    Contato
    Política de Privacidade
    Acompanhe os conteúdos e estudos de mercado da Mtrix
    Inscreva-se agora em nossa Newsletter mensal:

      2025 © Mtrix – Todos os direitos reservados

      Solicite o Pulse
      Acesse o aplicativo disponível nas lojas oficiais abaixo:
      QR code app store
      QR code play store
      Solicitar Pulse


        Request Pulse


          Contate nossa equipe